terça-feira, 22 de setembro de 2015


 Resenha: 


É verdade, eu adoro fábulas, sempre gostei. Quando pequena sempre imaginava o quão fascinante seria poder falar com os animais, poder entende-los, e eles falarem comigo, realmente seria fabuloso! Neste livro vemos um pouco disso, mas com seres muito diferentes, seres encantados que somente escutamos falar nos Contos de Fadas.
Lung é um dragão prateado que vive em um lindo vale escondido dos humanos com outros dragões da sua espécie. Até que em um dia, a rata Rosa chega com a notícia de que os humanos querem inundar o vale onde eles vivem a tantos anos. Mas o que seria deles então, e para onde iriam, pois afinal, a maior parte dos lugares seguros estavam ocupados pelos humanos. Mas o velho Barbafina, o dragão mais velho e experiente do vale, sabia de um lugar, que para muitos se tratava de uma antiga lenda, pois com exceção do velho dragão, nunca um deles havia se aventurado até a Borda do Céu, que segundo consta, é um antigo vale onde viviam vários dragões. Por tratar-se de uma lenda, com exceção de Lung, os outros dragões acharam que o velho Barbafina estava ficando lé lé da cuca. Mas Lung pensava diferente. Não queria mais se esconder, queria um lugar para viver em paz com os da sua espécie.
Não havia tempo a perder, ele teria que ser rápido na busca a Borda do Céu, mas ele não iria sozinho, levaria sua jovem amiga Kobold, uma espécie de gato gigante, que além de ser muito corajosa, é louca por cogumelos. Seria uma grande aventura. O velho Barbafina, antes da partida dos dois, falou sobre ter cuidado com o Dourado, de flores azuis com cheiro maravilhoso, de picos com neve em cima, e só. Era pouca informação, mas eles iriam assim mesmo. Mas antes, iriam fazer uma visita a um ratinho, primo de Rosa, que era bem informado sobre tudo e poderia ajudá-los nesta busca.
Lung e a jovem kobold Sulfrônia, viajariam a noite, pois dragões se alimentam do luar e é também, onde eles encontram forças para voar. Com todo cuidado chegaram à cidade indicada por Rosa, escondendo-se nos bueiros e em edificações. E é neste lugar que conheceram Ben, um garoto e morador de rua. Ben se encanta com a beleza do dragão e se surpreende com a jovem Sulfrônea. Resolve ajudá-los. Acham o rato que lhes dá uma mapa feito por ele mesmo e lhes indica a rota que deveriam tomar. O ratinho toma nota no mapa dos lugares que eles poderiam descansar e nos quais deveriam evitar.
Ben ajudou os dois a se esconderem em um lugar mais seguro para partirem ao anoitecer, mas o coração do jovenzinho ansiava por participar desta grande aventura, e afinal, o que ele teria a perder, sendo era sozinho neste mundo? Lung percebeu a vontade do garoto e ficou feliz que Ben gostaria de ajudá-los na busca pela Borda do Céu. E quando a noite chegasse, eles partiriam, os três.
Infelizmente, nem tudo sai como o planejado e, no meio do caminho, eles descobrem que estão sendo perseguidos pelo maior predador de dragões, um monstro chamado Ur Tig ou  Dourado.
A perseguição começa. Dourado foi originado pelas mãos de um alquimista com o intuito de ser um caçador de dragões. O perigoso monstro, vislumbrava agora, depois de muitos séculos sem ver a cor de um dragão, a possibilidade de voltar à caça. Dourado mandou seus espiões descobrirem o que um dragão, na companhia de um kobold e um garoto estava fazendo por aqueles lados. Para onde iriam? O que procuravam?
O espião, que era um homúnculo, um ser também criando por um alquimista vê em Ben, um amigo, descobre um sentimento que nunca soube que poderia existir, o amor. Por se afeiçoar ao jovem garoto, Pernafina, o homúnculo, trai seu mestre Dourado e resolve ajudar seus novos amigos na busca pelo novo vale.

No meio desta grande aventura, Lung, a jovem kobold e o cavaleiro do dragão, encontrarão grandes amigos, muito aliados e a esperança de que nunca mais, a comunidade dos poucos dragões que restaram, precisaria se esconder. Era o momento de lutar e, eles iriam até o fim. E que final fascinante esse!
Fonte: http://www.livroeleitura.com/2011/10/o-cavaleiro-do-dragao-cornelia-funk.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário